Tecnologias Desenvolvidas

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 08:40:00 | 0 comentários

O Projeto dos Meninos & Meninas possui - por questão de operacionalização 3 Níveis sequenciais de Desenvolvimento.

Tecnologias desenvolvidas:
1 - Apoio a Leitura e a Escrita 
2 - Formando Cidadãos 
3- Formando Pequenos Cientistas/Educação Ambiental 
4 - Movimento Alerta Juventude 
5 - Cultura, Arte e Espiritualidade 
6 - Saúde, Esporte e Lazer 
7 - Comunicação, web Design e  Informática 
8– Gestão, Empreendedorismo 
9 - Agência de Projetos, Cursos diversos 
10 - Sensibilização Vocacional 
11 – CIES – Centro de Incentivo ao Ensino Superior .
Logo 201012 - Encontro de Famílias/Arraiá da Família/Dança Forró 


Tecnologias desenvolvidas:

1 - Apoio a Leitura e a Escrita - Atividades/Temáticas Aplicadas: Português, Matemática, Geografia, ciências, História, Organização Social e Política/Falando sobre o nosso País e o Mundo. Metodologia: Teatro de Fantoches, Gincanas, Estudo de Casos.

2 - Formando Cidadãos - Temáticas Aplicadas: Desenvolvimento dos Reais Valores Humanos: Não Violência, Ação Correta, Paz, Verdade, Amor e Justiça; Ética , Empreendedorismo, Comportamento Humano, Relações Humanas. Metodologia: Teatro de Fantoches, Gincanas, Estudo de Caso, “ A roda: reflexões e debates em roda)mensalmente) ”

















3- Formando Pequenos Cientistas/Educação Ambiental - Temáticas Aplicadas: O Planeta, a natureza e o meio Ambiente, suas formas de vida, Desenvolvimento da Agricultura, Sustentabilidade

4 - Movimento Alerta Juventude - Temáticas Aplicadas: Reflexão sobre a violência na Sociedade: Violência na Internet, no Esporte, no Trabalho, na Escola, na Família.

5 - Cultura, Arte e Espiritualidade - Temáticas Aplicadas, Desenvolvimento de habilidades Artísticas, Manuais, Culinária, Relações Interpessoais, Artesanato, Dança, Teatro, Mística; Meninos Olodum, Ciranda de Cinema.











6 - Saúde, Esporte e Lazer -  Temáticas Aplicadas: Orientação sobre DST’s, Drogas, Verminose, Higiene Pessoal, Conhecer e cuidar do próprio corpo e adotar hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida, Práticas Esportivas e de Lazer: Natação, futebol, Recreação.


7 - Comunicação, web Design e  Informática - Temáticas Aplicadas: Informática –  Tecnologia da Informação - Web Design – Digitação, Confecção de Jornais/Revistas, administração de Sites e de Blogs, desenvolvimento e construção de slides para Apresentações, treinamento para o uso de aparelhos de mídia: Filmadora, Máquina Fotográfica, Data Show e outros.


Nível 2/Desenvolvimento 2° - CAIP - Centro de Atenção à iniciação Profissional
Objetivo: Despertar aptidões, por meio da Sensibilização Vocacional e iniciação Profissional preparando e encaminhando os jovens para o mundo do trabalho.

8– Gestão, Empreendedorismo - Atividades/Temáticas Aplicadas: Arquivo e Documentação, Atualização do Mapa da “Dimensão Geográfica de Atendimento”, Elaboração de Planejamento e Cronograma de Ação, Elaboração de Currículo, Gestão Administrativa. Atendimento ao Telefone, Controle de Entrada e Saída de Materiais, Cadastro dos Participantes, Apoio na Organização dos Encontros de Famílias e outros Eventos, Apoio no Desenvolvimento das Temáticas, Apoio na organização Geral do Projeto dos Meninos & Meninas. Gestão do Restaurante Park, da Loja de Souvenires e dos Contratos de Aluguéis dos Espaços.

9 - Agência de Projetos, Cursos diversos - Temáticas Aplicadas: Elaboração de Projetos para a Captação de Parceiros e de Recursos, Arquivo e Documentação.

10 - Sensibilização Vocacional - Atividades/Temáticas Aplicadas: As profissões tradicionalmente existentes, Desafios do Mundo do Trabalho. Comportamento no Ambiente de Trabalho e outros, conforme exigência dos locais de trabalho para onde os jovens estão sendo preparados.


Nível 3/Sustentabilidade - CIES - Centro de Incentivo ao Ensino Superior
Objetivo: Encaminhar ao Ensino Superior, os Jovens que, completando o Ensino Médio, forem aprovados no Vestibular e que tem participado de forma Efetiva e com desempenho Satisfatório no Projeto dos Meninos (as).

11 – CIES – Centro de Incentivo ao Ensino Superior – Atividades/Temáticas Aplicadas: Cursinhos preparatórios para o vestibular e Encaminhamento para o Ensino Superior.

Logo 201012 - Encontro de Famílias/Arraiá da Família/Dança Forró - Atividades/Temáticas Aplicadas: Organização de Cerimonial, Cadastro/Seleção de Voluntários, Elaboração e Encaminhamento de Convites, Organização do Espaço Físico/Layout, Organização das Apresentações, Organização da Alimentação, Bingo, Bebidas e Som, Controle Financeiro de Evento.





Category:

0 comentários