DA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 08:34:00 | 0 comentários

O Projeto dos Meninos (as) organiza-se - por razões de operacionalidade - em diferentes níveis/estruturas sócio-educativas.


2.1. São três os Níveis/Estruturas de Atuação:

Nível 1 /Iniciação- UNIDADE I - Centro de Formação Educação e Desenvolvimento (07 até 14 anos)
Nível 2/Desenvolvimento - UNIDADE II - Centro de Expansão Profissional (14 anos até completar o Ensino Médio)
Nível 3/Sustentabilidade - UNIDADE III - Centro de Incentivo ao Ensino Superior ( Universitários),

Obs.: Estes níveis são etapas seqüenciais de Iniciação, de Desenvolvimento e de Sustentabilidade.

Na UNIDADE I, as crianças adquirirão as atitudes e competências básicas que lhes permitam integrar-se de uma forma equilibrada na sociedade. A sua transição para a UNIDADE II ocorrerá quando possuírem a idade de 14 anos

Na UNIDADE II, os alunos consolidarão as competências básicas adquiridas na UNIDADE I e procurarão atingir o perfil definido para o seu encaminhamento ao Mercado de Trabalho, por meio do exercício de Atividades de Gestão, Agência de Projetos, Organização de Eventos podendo ainda ser envolvidos em projetos de extensão e enriquecimento curricular, bem como de iniciação profissional, Sensibilização Vocacional visando o encaminhamento para o Ensino Superior.

Como apoio a esta UNIDADE foi implantado o CAIP - Centro de Atenção a Iniciação Profissional para os jovens que estão em treinamento intensivo para o Encaminhamento ao Mercado de Trabalho.

Obs.: Salvo em circunstâncias excepcionais, devidamente reconhecidas e autorizadas pela Coordenação, nenhuma criança poderá transitar da UNIDADE I para a UNIDADEII sem atingir o perfil definido.

Na UNIDADE III, são inseridos os Jovens que completaram o Ensino Médio e que foram aprovados no Vestibular. Os alunos que ingressam nesta UNIDADE têm a possibilidade de, com o apoio e articulação do Projeto dos Meninos (as), serem encaminhados ao Mercado de Trabalho para a viabilização do custeio dos seus Estudos.

Category:

0 comentários