PROJETO DOS MENINOS

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 10:00:00 | 8 comentários

O Instituto São José Operário, surgiu com o trabalho de um grupo comunitário da comunidade, desenvolvendo atividades sócio educativas com crianças e de iniciação profissional com adolescentes de baixo poder econômico no bairro Parque das Gameleiras, uma das periferias de Uberaba. Desde 1977 funcionou informalmente e em 1983, foi regularizado oficialmente, constituindo-se entidade filantrópica em 1993. Foi iniciado por três Irmãs Dominicanas e por pessoas da comunidade que promoviam a participação popular da comunidade nos Conselhos Municipais, incentivando a luta pelos direitos políticos e sociais. No inicio havia a falta de espaços seguros para formação, educação e desenvolvimento de crianças e adolescentes, não havia recursos educativos e informativos para os participantes e suas famílias, tornando cada vez mais acentuada a precarização das condições de vida e aumento dos riscos sociais devido à vulnerabilidade social e pessoal vivenciada pela comunidade. Através de atividades diárias planejadas, realização de parcerias com as Universidades e empresas locais o trabalho foi sendo construído promovendo o ensino regular dos participantes de forma prazerosa e lúdica, com o passar dos anos o trabalho promoveu o ingresso dos adolescentes no mercado de trabalho e também no ensino superior.














Marco Cury - Consultor Social - Diretor do Projeto dos Meninos





FALE COM O DIRETOR:

Diretor do Projeto dos Meninos®: marcocury1@gmail.com

INFORMAÇÕES
Fone: (034) 3316 8213 - Uberaba - MG - Brasil



ENDEREÇOS:

  • UNIDADE I - Centro de Formação Educação e Desenvolvimento - Rua Pedro Siega , 1150 - Uberaba - MG - Brasil.


  • UNIDADE II - Centro de Expansão Profissional - Rua Antonio Zeferino dos Santos, 1201 - Bairro Gameleira II - Uberaba - MG - Brasil.


  • UNIDADE III - CIES - Centro de Incentivo Ao Ensino Superior - Rua Antonio Zeferino dos Santos, 1201 - Bairro Gameleira II - Uberaba - MG - Brasil .




Category:

8 comentários:

  1. Eu fiz a prova do jovem aprendiz, e estou aguardando a 2 meses.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha filha estuda no frei Eugênio e uma amiga dela tem aula de
    Reforço minha filha tem nove anos está fazendo quarta série
    GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS E SE AINDA TEM VAGA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. Demora chamar depois de fazer e passar na prova e entrevista

    ResponderExcluir