Encontro Regional de Famílias reúne representantes de Frutal e Campo Florido em Uberaba

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 10:57:00 | 0 comentários

Encontro Regional de Famílias 2009, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que tem o objetivo de valorizar a instituição oportunizando o espaço de discussão sobre temas importantes e estruturadores do meio familiar.

O evento teve início com a apresentação cultural de dança da Academia Arabesk e, em seguida, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Uberaba, Marilda Ribeiro, proferiu palestra sobre o papel da mulher na família.

Marco Cury, Diretor do Projeto dos Meninos & Meninas, ressaltou a importância de iniciativas como esta para a sociedade e fez o convite a toda a comunidade para participar do Encontro Estadual de Famílias, previsto para acontecer em maio de 2010.


Segundo o diretor do Projeto dos Meninos & Meninas/idealizador do Evento, Marco Cury, a intenção deste encontro foi reunir as famílias de Uberaba e de outras cidades para discutir os problemas sociais e promover reflexões políticas e cristãs. "Inúmeros encontros já foram realizados em alguns bairros e instituições de cidades como Campo Florido, Uberlândia, Frutal, Conquista e Uberaba."

Desde 2008, a parceria Projeto dos Meninos do Instituto São José Operário também tem desenvolvido várias reuniões de famílias como uma forma de aproximá-las da instituição.

Marco Cury revela que o sucesso de todo o trabalho social tem sido possível graças ao apoio de Prefeitura Municipal de Uberaba, do Arroz do Padre,do Magazine Luiza, dos Refrigerantes Gole, ASSEIJ – Associação Educadora da Inância e Juventude, instituições, empresas e outros voluntários.


"Tivemos a participação de representantes de Frutal, do Prefeito de Campo Florido José Catanant e sua esposa  que também são grandes apoiadores dos Encontros, moradores do assentamento Santo Inácio Ranchinho, do bairro Boa Vista de Campo Florido, e de diversas comunidades e bairros de Uberaba, prestigiando esse importante encontro", acrescenta o diretor. Os encontros são extremamente importantes porque é na família que se encontra força para a superação de muitos desafios do dia-a-dia.

Category:

0 comentários