Parceiros

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 05:15:00 | 0 comentários

Agradecimentos Especiais:
Agradecemos a ASSEIJ – Associação Educação da Infância e Juventude pelo apoio/parceria nestes 17 anos de ação social que o Projeto dos Meninos (as) vem desenvolvendo.
Obrigado.



MARCO CURY
Diretor do PROJETO DOS MENINOS (AS)


Em Dezembro de 1992, Marco Cury foi convidado pelas Irmãs Anita, Terezinha e France para desenvolver um Programa Preventivo para a Formação de Crianças e Adolescentes. Desde 28 de Fev de 1993, atua como Diretor desse Programa que recebeu o nome de PROJETO DOS MENINOS (AS).









'”Acredito que as crianças e os adolescentes podem ser agentes e instrumentos de transformação da realidade através do despertar da consciência crítica e de suas capacidades individuais. Considero o PROJETO DOS MENINOS (AS) como um grande trabalho em equipe que está dando certo, que está frutificando. Costumo dizer que o verde só existe porque o amarelo se juntou com o azul e é desta forma que buscamos construir e alcançar nossos resultados: fazermos juntos o que sozinhos não conseguiríamos.”

Sr. Marco Cury
Diretor do PROJETO DOS MENINOS (AS) - IFEP- Instituto de Formação,
Estudos e Pesquisa São José Operário.

Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão
Deputado Estadual - PT

Deputado Adelmo Carneiro Leão tem sido um grande parceiro e aliado do Projeto dos Meninos(as). É considerado o Patrono dessa Ação Social Empreendedora, pois tem acompanhado e estimulado o desenvolvimento dos trabalhos da Instituição e possibilitado sua expansão para outras comunidades e regiões. Atualmente e com seu apoio - a ONG está implantando com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba mais 2 Unidades do Projeto dos Meninos(as): no Bairro Residencial 2000 e no Parque dos Girassóis em Uberaba.








"Queridas Irmãs (Anita, França, Terezinha)
Cuidar das nossas crianças, educando, conforme o parágrafo exercício pleno da cidadania, é o caminho mais curto rumo à uma sociedade justa, solidária e próspera. Parabéns ao Instituto São José Operário pelo trabalho que faz, cuidando principalmente das crianças que mais necessitam. "
Adelmo Carneiro Leão.


Deputado Estadual Antônio Lerin
Deputado Estadual - PSB
Vice-Líder do Bloco Parlamentar Social na Assembléia








"Primeiro preciso parabenizar o trabalho realizado junto ao Projeto dos Meninos(as), que comemora 20 anos. Se tem uma coisa que eu sempre faço questão de enfatizar é que nossas crianças e adolescentes precisam de mais orientação de qualidade, segurança e ter perspectivas. Projetos como esse nos enchem de orgulho, porque isso significa que a sociedade está mobilizada, participando de algo maior. Temos que estimular a cidadania, tirar nossos jovens do caminho das drogas, da violência. É preciso valorizar o amor em família. Esse projeto faz sua parte com grande competência. Parabéns a toda a equipe que o torna realidade".

Sandra Sueli de Andrade Resende
Gerente de Módulo UN - Agência Uberaba (MG)









Nós, do Banco do Brasil da agência Uberaba-MG, temos muito a agradecer ao Instituto de Formação, Estudos e Pesquisas São José Operário pela ótima parceria. Todas as vezes que precisamos de menores para execução dos serviços bancários fomos premiados com adolescentes do mais alto nível de educação, responsabilidade e dedicação ao trabalho. Muitos já passaram por aqui deixando saudades, todos são como pessoas da nossa família, meninos e meninas que cresceram dentro do Banco, levando um pouquinho de aprendizado do Banco e selando amizades eternas.

Educador Edgard Silva Junior.
Tecnologia SAÚDE, ESPORTE E LAZER.
Profissional cedido pela Prefeitura Municipal de Uberaba










Uma pergunta me intriga há tempos. Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Vejo o Projeto dos Meninos(as) como uma "luz no fim do tunel". Este sim, é o começo de uma atitude que poderá nos propiciar um mundo melhor. Eu estou fazendo minha parte. O Projeto esta fazendo a dele.
Vamos, juntos, lutarmos por um mundo melhor?!

Ronald Carvalho da Silva
Diretor do PROETI









O Projeto dos Meninos(as) é de suma importância para a sociedade e principalmente para as crianças beneficiadas pelo projeto, pelo fato de terem a oportunidade de aprendizagem de cursos e estágios, no mercado de trabalho, assim como praticarem atividades esportivas e culturais, dentro do excelente espaço físico cedido pela casa, no contra turno escolar, onde a maioria dos alunos estariam em risco e vulnerabilidade social.
A Prefeitura Municipal de Uberaba, através do PROETI é parceira do Projeto dos Meninos(as), pelo fato de estamos embuídos da mesma luta e ideal que é oportunizar experiências inovadoras a estas crianças, servindo de alicerce moral e assim contribuindo para uma melhor qualidade de vida e participando da transformação social dos mesmos.

Sr. José Sidney

Secretaria do Meio Ambiente








Dia 10/05/2010 -Visita do Sr. José Sidney da Secretaria do Meio ambiente para dar o parecer de liberação da área de 42.000 m², onde será implantado o Projeto dos Meninos (as) II, no Bairro Residencial 2000.

Category:

0 comentários