10/09/2011 - Comunidade prestigia inauguração do Park Aquático no Projeto dos Meninos(as) I, no Bairro Gameleira.

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 10:59:00 | 0 comentários



Aconteceu no último sábado (dia 10/09) a inauguração de duas piscinas para desenvolvimento de trabalhos educativos com as crianças atendidas pelo Projeto dos Meninos (as) I, no bairro Gameleira. O evento ocorreu com o intuito de agradecer todos os parceiros que se empenharam na instalação das piscinas. O Projeto das Piscinas foi elaborado pela Empresa ETEC-Engenharia de Projetos e construida pela Mendes Pereira.





Prefeito Anderson Adauto, Ronald de Carvalho(PROETI), Irmã Anita, Renato (FAZU-GERAGRO), Pastor ipólito, Padre Fábio, Vereador José Severino, Aldirene(Representante do Projeto dos Meninos(as) II do Residencial 2000 e outras autoridades durante abertura.





A Prefeitura de Uberaba apoia o projeto em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Turismo, Educação e Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social. Também estiveram empenhados na iniciativa o Fundicau, Petrobras, Empresa Etec Projetos de Engenharia, e o deputado estadual Adelmo Leão, entre outros. Agradecemos ao Sr. Maurício Queiroz que realizou um belo Cerimonial.





Durante a inauguração houve uma reflexão ecumênica realizada pelo padre Fabio e pastor Hipólito, seguida de apresentações culturais realizadas pelos atendidos do Projeto dos Meninos(as). Um bolo com quase dois metros de comprimento foi servido para os presentes. A nova área de lazer é composta por duas piscinas, uma infantil e a outra juvenil.





A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio de grande empenho do prefeito Anderson Adauto doou uma área de 31 mil m² para a implantação do Projeto dos Meninos(as) II no bairro Residencial 2000.
O Projeto dos Meninos(as) é um programa preventivo para formação de crianças e adolescentes. Trabalhos auxiliam as crianças na formação humana, musical, teatral e também apóia a leitura e escrita.






Secretário Belzinho, Deputado Estadual Adelmo Leão, Fábio Maciotti e Marco Cury.



Estiveram presentes cerca de 150 crianças, acompanhados de suas famílias e a comunidade do bairro Gameleira.



O Projeto dos Meninos(as) I está localizado na rua Antonio Zeferino dos Santos, 1201.





As crianças do Projeto dos Meninos(as) II -bairro Residencial 2000 por enquanto são atendidas na Escola Municipal Ester Limirio Brigagão, com o apoio dos estudantes da UFTM e Uniube até que a área doada esteja pronta para efetiva utilização. Toda a comunidade pode contribuir com as atividades do projeto. A Diretoria e a Comunidade aguardam a Construção de um grande Salão MULTI-USO que será implantado no Local para desenvolvimento de Esporte, Atividades de Formação e Encontros de Familias. Agradecemos ao Secretário Belzinho da Secretaria de Esportes pelo apoio na concretização deste espaço.





Universitários da FAZU - da GERAGRO estão implantando também (na área doada)uma Unidade Produtiva no Projeto dos Meninos(as) II - do Bairro Residencial 2000. Esta UNIDADE PRODUTIVA tem o objetivo de gerar alimento para as crianças e os adolescentes atendidos, bem como ser um laboratório de Aprendizagens para o desenvolvimento e formação profissional de todos.



A UNIDADE PRODUTIVA contará com Horta, Tanque de Psicultura, Criação de Abelhas JATAI, Criação de Galinhas de Corte e Poedeiras, Pomar e outras culturas. A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Uberaba é parceira na implantação desta UNIDADE PRODUTIVA.



Interessados em participar ligue 3316 8213 - 9659 6171

Category:

0 comentários