POEMA CAMPEÃO DO MÊS DE AGOSTO/2011

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 09:58:00 | 0 comentários

APOIO À LEITURA E À ESCRITA –

POEMA CAMPEÃO DO MÊS DE AGOSTO/2011

E pipa que voa levando e trazendo lembranças boas

Hiago Fernandes da Cruz

Esta brincadeira que vou falar agora, e tão divertida de todas que já brinquei a minha mais preferida.

Logo ao entardecer escuto o vento uivando, Larga tudo e vou correndo serelepe pulando.

Meus amigos fazem o mesmo vamos todos brincar, brincadeira tão divertida não tem hora para acabar.

Que alegria minha pipa vou solta, logo minha pipa sobe e se mistura com o azul do céu, com o azul do mar.

O sonho de ser criança acabou de começar, Lá no céu que nem um passarinho veja minha pipa a voa com a sua linda rabiola que os garotos da minha rua vivem a invejar.

Minha pipa vive flutuando ao céu enfeitar.

Minha mãe não gosta muito e vive a emplicar:

-‘’Oh meu filho tudo bem que e bricandeira, mas largue disso vem para casa estudar’’.

Ciente do meu dever não vou demorar.

Aproveito mais um pouco e já vou entrar.

Minha tia já velhinha bem fraquinha que vive a falar.

‘’Hoje eu conheço a felicidade, pois um dia fui criança e pipa pôde soltar’’.

Soltar pipas e para todas as crianças e adultos e até mesmo os pequeninos foi isso que aprendi La no projeto dos meninos.

No projeto pode aprender que cerol não pode usar.

Pois as pessoas inocentes podem machucar.

Pensar no próximo nunca é demais.

Isso só mostra que para muda o mundo só basta ser capaz.

Depois de todo esse aprendizado, volto para casa exausto já muito cansado, mais logo começo a me animar.

Pois brinquei o dia inteiro e agora é hora de estudar.

Depois de e quero realizar.

E se papai do céu poder me abençoar e um dia lindo poder me proporcionar.

Amanhã alegremente pipas com os meus colegas eu vou soltar.


Concurso da pipa mais bonita

Finalistas do concurso de pipa



1º lugar no concurso de desenho

Category:

0 comentários