Projeto dos Meninos(as) recebe pela 3ª vez Artista Francesa Genevieve Le Phuizic.

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 09:25:00 | 0 comentários





O Projeto dos Meninos(as) realizou dia 16 de novembro seu 15° Encontro de Família com o tema Mostra de Arte, com a presença da artista francesa Geneviève Le Phuizic.






No evento, as crianças e adolescentes que participam do projeto apresentaram todo o trabalho de arte com argila feito e orientado pela artista plástica.





Os trabalhos foram realizados durante os meses de outubro e novembro com os integrantes do projeto, que é um programa preventivo do Instituto de Formação, Estudos e Pesquisa São José Operário que há 20 anos realiza atividades socioeducativas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.






No ano de 2007, a artista realizou seu primeiro trabalho na Instituição e ensinou as bases do trabalho com a argila. Neste ano, a artista pesquisou sobre a figura lendária de Chico Rei, um dos muitos africanos que chegaram em Ouro Preto-MG na condição de escravo para trabalhar na mineração do ouro.






O trabalho da artista francesa Geneviève foi contar essa história por meio da arte com a argila.






Ela realizou o trabalho com 24 crianças e adolescentes do Projeto dos Meninos(as) e a história de Chico Rei foi contada em quatro partes.










O diretor do Projeto, Marco Cury, aproveita para agradecer a comunidade pela participação no evento.


Obrigado Genevieve. Até Julho de 2012.
Esperamos por você!










Feliz Natal. Marco Cury, Julia todas as crianças e os adolescentes do Projeto dos Meninos(as)
























































































Category:

0 comentários