Quem somos e como participar

PROGRAMA PROJETO DOS MENINOS E MENINAS | 10:07:00 | 0 comentários




QUEM SOMOS?

O Projeto dos Meninos & Meninas – desde sua fundação ( 28 de fevereiro de 1993) tem por objetivos criar Espaços de Aprendizagens com Práticas Educativas de Formação, Educação e Desenvolvimento para crianças e adolescentes (meninos e meninas) maiores de 7 anos,

Nosso ponto de partida foi constituir um Programa Preventivo de fortalecimento do caráter das crianças e dos adolescentes, dando aos participantes condições de obterem uma formação pessoal e social primando pelo resgate e/ou Desenvolvimento dos Reais Valores Humanos, preconizando o protagonismo, a liberdade Intelectual e o não condicionamento dos Educandos, na estreiteza da raça, da cor, da nacionalidade, da religião e do partidarismo político. A espiritualidade, o respeito ao próximo e à vida é o eixo da Filosofia Proposta.

Os princípios defendidos no Projeto dos Meninos(as)são baseados no desenvolvimento humanista que promove a solidariedade, a fraternidade, a busca pelo auto desenvolvimento espiritual, ético, intelectual e o empreendedorismo, incentivando cada participante a dar o exemplo trilhando seu caminho seguindo preceitos que são considerados diferenciais na vida de um ser humano equilibrado.

COMO PARTICIPAR DO PROJETO DOS MENINOS & MENINAS?

Para que um jovem participe do Nível I do Projeto dos Meninos & Meninas é preciso que o mesmo seja indicado por duas crianças ou jovens participantes, ou um membro da equipe de Coordenação, da Diretoria ou colaboradores. O jovem escolhido deve frequentar a Escola e, caso não esteja, a coordenção providenciará seu retorno ou ingresso à Escola regular.

  •     Ter entre 06 anos completos, e 14 incompletos;
  •   Possuir, ao menos, algumas das virtudes defendidas pela Programa;

Os candidatos ao ingresso no Projeto dos Meninos & Meninas não são escolhidos aleatoriamente. Passam por um processo de seleção, e serão informados de sua indicação apenas após serem aprovados. Depois de ser aprovado o pai ou responsável preencherão um questionário. Se este questionário for aprovado é marcada uma reunião com os pais do indicado e o próprio.

SEJA VOCÊ TAMBÉM NOSSO PARCEIRO!
TORNE-SE PADRINHO OU MADRINHA DE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE!

E-MAIL : projetodosmeninos@gmail.com
Telefone: (34) 3316-8213
UBERABA - MG



Category:

0 comentários